Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Itália envia sete aviões para combater incêndio na Líbia

29 julho 2014 - 15h51Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

O governo interino da Líbia informou nesta terça-feira (29) que a Itália vai enviar sete aviões para combater o incêndio, iniciado domingo (6), num depósito de combustível em Trípoli, próximo ao aeroporto da capital, após ser atingido por um míssil.

O país passa por uma grande crise e, desde o dia 13 de julho, milícias se confrontam pelo controle da infraestrutura aeroportuária da capital. A grande instabilidade levou vários países a retirar cidadãos e corpo diplomático, entre eles os Estados Unidos, que fecharam sua embaixada na cidade.

As autoridades líbias não descartam que o incêndio, se não for combatido a tempo, possa desencadear uma catástrofe se as instalações petrolíferas e gasíferas explodirem. Segundo o governo, a petrolífera italiana Eni também vai participar no envio dos aviões e de técnicos especializados no combate às chamas nas instalações da empresa Brega.

O governo pediu às partes em conflito um cessar-fogo para facilitar os trabalhos dos bombeiros e a evacuação da área, num raio de 3 quilômetros ao redor das instalações. Ao todo, dois depósitos armazenam aproximadamente 90 milhões de litros de combustível.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina