Menu
Busca terça, 14 de abril de 2026

Nigéria registra mais dois casos de ebola

22 agosto 2014 - 18h57Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

O governo nigeriano registrou mais dois casos de ebola, elevando para 14 o total de casos confirmados de infecção pelo vírus, que já provocou cinco mortes no país.

Na Libéria, país mais atingido pelo surto da doença, o secretário-geral do Sindicato dos Serviços de Saúde, George Williams, informou que todas as regiões já foram afetadas pela epidemia, após a confirmação de casos no Sudeste do país, perto da fronteira com a Costa do Marfim.

“Houve duas mortes em Gbokon-jelee (…), na província de Sinoe. É uma cidade mineira, onde se extrai o ouro de maneira tradicional. Portanto, é um local muito frequentado”, disse Williams.

A epidemia de ebola já deixou 1.350 mortos desde o início do ano na Guiné-Conacri – onde o surto começou –, na Libéria, em Serra Leoa e na Nigéria.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem
Regulação econômica transforma dados
MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira
Mato Grosso do Sul é o único estado a implementar todos os instrumentos da governança climática