Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2026
Política

Secretário dos EUA visita o Brasil na próxima terça-feira

9 agosto 2013 - 09h22 Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, visita o Brasil na próxima terça-feira (13). Kerry será recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Um dos principais objetivos da visita será preparar a viagem da presidenta Dilma Rousseff a Washington, no dia 23 de outubro.

A vista ocorrerá no momento em que o Brasil pede explicações a Washington sobre as denúncias de violação da privacidade dos cidadãos e das instituições nacionais por agências norte-americanas.

As denúncias do ex-consultor de informática Edward Snowden geraram uma forte reação do governo, que pediu explicações à Casa Branca. Também como membro do Mercosul, o Brasil transmitiu ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, a preocupação com os programas de vigilância norte-americanos.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: