Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2026
Cultura

Maior fogueira do Brasil é queimada hoje em Jateí

25 junho 2011 - 10h28 Por Markito

Durante a 34ª Festa da Fogueira de Jateí, um dos maiores eventos juninos do Estado, que está sendo realizado até amanhã, 26 de junho, haverá a queima da principal atração da festa, a fogueira, que ultrapassa os 50 metros de altura, sendo a maior fogueira do Brasil. A queima da fogueira de Jateí será hoje, às 00h30.

Em duas semanas a fogueira foi construída por uma equipe de 10 trabalhadores sob a coordenação do servidor público municipal Francisco Raimundo Filho, o “Chico”, utilizando a madeira do tipo eucalipto.

O evento em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, São Pedro, está sendo realizado no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos desde o dia 22, com diversas atrações artísticas, praça de alimentação, rodeio, cavalgada, parque de diversão, encontro de som e as 00h30 de hoje, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show piromusical.

Hoje às 9h foi realizada a 6ª Cavalgada Ruralista e depois a tradicional Queima do Alho. A programação continua, às 19h:30 será a Final do Rodeio, ás 22h será o show da dupla Jackson & Dener.

Após a queima da fogueira, ainda haverá o baile no salão de festas com DJ Cezinha e Richard & Ruan com entrada livre para as mulheres.

No último dia de festa, domingo, 26 de junho, às 13h será o encontro de som automotivo na Tenda do Parque da Fogueira.

Ana Maria Assis/ Com informações da Prefeitura de Jateí

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: