O governador André Puccinelli lançou nesta manhã a programação do 12º Festival de Inverno de Bonito
Cinema, artesanato, artes plásticas, literatura, palestras e muitos shows de artistas regionais e nacionais movimentarão 12º Festival de Bonito de 27 a 31 de julho.
Durante o lançamento hoje (30) pela manhã na governadoria,o governador André Puccinelli comentou sobre a alegria de ter mantido os festivais, tanto de Bonito, quanto da América do Sul (em Corumbá). Ainda convidou a todos para conhecer a nova estrada Bodoquena-Bonito que se aproxima da sua conclusão.
Sobre a expectativa, Puccinelli espera que esta seja a melhor edição do evento.
O governador também agradeceu aos patrocinadores e parceiros do evento. “Quase não tivemos custos para a realização do festival, tudo isso graças aos nossos patrocinadores”.
O prefeito de Bonito, José Arthur Figueiredo, também marcou presença no evento e avisou do desafio que é realizar o festival em seu município.
“Somos lideres há nove anos consecutivos do ranking das melhores cidades para se praticar o ecoturismo, então, além da satisfação, é um grande desafio”, comenta o prefeito.
Sobre a rede hoteleira do município, o prefeito avisou que ainda existem vagas disponíveis para turistas.
Homenagem
A edição deste ano homenageia o cantor Ney Matogrosso, nascido em Bela Vista e hoje um dos maiores interpretes da música brasileira. Desde cedo demonstrou vocação artística; cantava pintava e interpretava.
Ney Matogrosso será a atração do segundo dia (28) do evento no palco principal. Esta é a primeira vez que um artista sul-mato-grossense é homenageado no festival.
O governador exaltou o artista e também lembrou ser indispensável homenagear os artistas e figuras culturais de nosso Estado.
Programação
Vários shows estão programados para acontecer no Palco Fala Bonito (entrada gratuita) e na Grande Tenda (preços populares).
No dia 27, Almir Sater e Erasmo Carlos se apresentam no palco Fala Bonito. No dia 28 o homenageado Ney Matogrosso se apresenta a preços populares. Dia 29, Marcelo Camelo, que é um dos maiores representantes da música popular brasileira se apresenta no palco Fala Bonito e Falcão e os Loucomotivos na Grande Tenda.
No sábado (30) Mart’nália e Jota Quest são as atrações no Fala Bonito e na Grande Tenda respectivamente.
Haverá apresentações cênicas com as peças Incontornáveis, do grupo Mercado Cênico, Encruzilhada – O último Cabaré, do grupo Circo do Mato, A fqarsa do bom enganador, com grupo Buraco D´oráculo (SP), Espetáculo sério, meio sério e nada sério, do Companhia Bubiô, Fico Lô (SP), além das apresentações de stand-up comedy com o grupo os Babacos, e do monólogo, Gandhi, um líder servidor com o ator João Signorelli.
A programação também contempla a literatura com escritores, entre eles, Rubens Alves, exposições de artes plásticas, exibições de vídeos e espetáculos de danças, como o “Plagium”, do grupo Dança Urbana e o “Jeeans”, do grupo Funk-se.
Atualizada 12h15
Helton Verão
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
5efbd34946bc674bb994aff991ddf396prefeito de bonito