Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2026
Cultura

Grupo de teatro de bonecos do DF realiza apresentações em Campo Grande

23 junho 2012 - 05h30 Por Mariana Anjos / Com Informações Notícias MS

A Cia. Voar Teatro de Bonecos do Distrito Federal (DF) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), irá apresentar a peça infantil “Os Meninos Verdes” nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho (sexta, sábado e domingo), às 19h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça tem duração aproximada de 45 minutos e classificação livre.

O espetáculo mostra as pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora. Elas conquistam o afeto da Poetisa através de suas brincadeiras, estripulias, do exercício da imaginação e da pureza. Tudo com simplicidade, assim como no livro, onde a autora usou ternura para narrar meninices, brincadeiras e sonhos, provocando a identificação não somente nas crianças, mas também nos adultos.

A história original é preservada em sua essência, rica em metáforas e simbolismo, revelando o lado da autora que poucas pessoas conhecem. A literatura para crianças de Cora Coralina e as situações do livro são transportadas para o palco através do teatro de bonecos, permitindo criar belas cenas repletas de poesia.

A Cia. Voar Teatro de Bonecos utiliza atores e bonecos, fala da história e da obra de Cora Coralina, autora goiana que irradia a beleza e o lirismo do cerrado e transmite valores da vida interiorana. Resulta num espetáculo de beleza e conteúdo literário, com cenas ricas em poesia visual, relacionadas com a experiência da infância, onde o lúdico impera. 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: