Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2026
Cultura

Eventos abrem a semana do índio nesta segunda em Dourados

15 abril 2013 - 07h08 Por Mariana Anjos / Com Informações Douranews

Uma série de atividades, incluindo palestras e eventos culturais, marca a semana para a comunidade indígena de Dourados. A programação começa nesta segunda-feira (15), como homenagem da Prefeitura de Dourados ao Dia do Índio, comemorado sexta-feira (19). A organização é da Secretaria de Educação, em parceria com a Funed (Fundação de Esportes de Dourados). A maioria dos eventos vai acontecer na Vila Olímpica da Reserva Indígena.

Entre as atividades estão os Jogos Escolares Indígenas, ações esportivas e culturais na Vila Olímpica, concurso Miss e Mister Indígena 2013, lançamento da Coordenadoria de Assuntos Indígenas e ainda uma ação social. Fora da aldeia ainda está previsto um seminário na Unigran e outro na Câmara de Vereadores.

Além dessa programação, índios caiuás, guaranis e terenas que integram a Reserva de Dourados vão mostrar durante a Semana dos Povos Indígenas toda a sua cultura, tanto na dança típica quanto na confecção de produtos artesanais. A Prefeitura conta com vários parceiros para essas homenagens, incluindo a Câmara de Vereadores.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: