Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2026
Cultura

Rock no MS Canta Brasil atrai cerca de 50 mil pessoas nesse domingo

29 abril 2013 - 05h23 Por Notícias MS

Segundo estimativas do comando de operações da Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas estiveram neste domingo (28) no Parque das Nações Indígenas durante as apresentações das bandas Rivers e CPM 22 pelo projeto MS Canta Brasil, realizado pelo governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Fiel às suas raízes, o CPM 22 manteve o mesmo gênero dos idos de 1998, quando iniciou carreira. Pegada que segundo a banda faz referências ao Clash, Ramones, Misfits, Stiff Little Fingers, Sham 69 e Pennywise. No caso do CPM, uma versão com açúcar do punk rock e que faz referência às atuais bandas de hard rock melódico.

O grupo formado pelo baterista Japinha, pelo guitarrista Luciano Garcia e pelo baixo de Fernando reuniu fãs fervorosos tanto de Mato Grosso do Sul quanto de São Paulo, Mato Grosso e até Alagoas.

O rock clássico bem elaborado e com pegada marcante da Rivers abriu em grande estilo o MS Canta Brasil deste domingo. O palco foi pequeno para a competência de uma das mais inspiradas bandas de rock do Estado.

Formada pelo vocalista Rod Rivers, que também imprime grande virtuosidade na guitarra solo, pela guitarrista base e vocal Gi Rivers, pelo baixista Luiz Cordeiro e pelo “batera” Felipe Lira, chegou ao ápice de sua apresentação justamente com uma música de autoria própria, “Minha Estrada”, provando que o rock do Estado “vai muito bem, obrigado”.

MS Canta Brasil

O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentação de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os Estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.

Este ano acontecerão mais quatro edições do projeto: 5 de maio, 4 de agosto, 1º de setembro e 10 de novembro.

Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 39 nomes da música sul-mato-grossense: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca, Gideão Dias, Jeniffer Magnética, Marina Dalla, Dimitri Pellz, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Gustavo Vargas, Vinil Moraes, Black Tie, Dombraz e Gilson Espíndola.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: