Começa amanhã (06) e segue até sexta-feira (07) no município de Anastácio, a 6ª edição da Festa da Farinha. A expectativa dos organizadores da festa é de um público de 50 mil pessoas, nos dois dias de evento.
O governador André Puccinelli confirmou presença na festa, e deverá estar em Anastácio para prestigiar a primeira noite do evento.
Amanhã a principal atração fica por conta do forró nordestino da banda Calcinha Preta. No sábado, os repentistas Zé Cardoso e Oliveira da Panela abrem para o show de Zé Ramalho.
A cada edição a cidade recebe um maior número de turistas que a anterior, a expectativa da prefeitura para este ano é de cerca de 20 a 30 mil turistas, sem contar os visitantes da cidade vizinha, Aquidauana.
Também é destaque do evento a cultura da Região Nordeste do país, especialmente a culinária, elemento da cultura nordestina predominante no município, que inspirou a criação da festa. Os pratos mais populares com produtos derivados da mandioca, tais como a tapioca, massa “buba”, o biju, polvilho, dentre outras além da popular buchada de bode. Todos produzidos pelas famílias de origem nordestinas que vivem na região do Pulador, zona rural de Anastácio.
Início
Criada pelo prefeito Cláudio Valério (filho de nordestinos), a festa da farinha é também um marco do agronegócio regional que popularizou a farinha da colônia anastaciana do Pulador.
A farinha de Anastácio, cidade a 128 km de Campo Grande, é produzida artesanalmente, mas vem ganhando apoio da prefeitura para ampliar o cultivo e fomentar a sua a industrialização. O evento já foi incorporado ao calendário turístico de Mato Grosso do Sul.
O evento será na Rua Porto Geral, entre a avenida Manuel Murtinho e Rua 27 de Julho.
Helton Verão
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aleitamento materno é tema de oficina preparatória para encontro nacional

Sanesul investe quase R$ 2 milhões para ampliar rede de esgoto em ParanaÃba

Governo de Mato Grosso do Sul avança na área da saúde em 2024 com investimento de R$ 2,3 bilhões
