Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

CenaSom apresenta o espetáculo “Memórias – Retalhos de Cetim”

30 julho 2014 - 23h30Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto CenaSom nesta quinta-feira (31) com um trecho do espetáculo “Memórias” da Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá, que contará ainda com a participação de grupos convidados, como a Cia. Dançurbana e o grupo Conexão Urbana, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.    

Com fundamento nas memórias do mestressala Hélio de Moraes Barros, o espetáculo “Memórias” reviveu os melhores momentos do Carnaval, passando desde a infância até a ressaca que se sente depois dessa grande festa. O trecho apresentado contará com os atos do Carnaval Cultural, representado pelos palhaços, e o final com os atos Ressaca e Memória.

O espetáculo tem direção artística de Joel de Oliveira e Márcia Rolon, direção teatral e texto de Sonia Ruas Rolon, coreografia de Joel de Oliveira, Márcia Rolon e Marcos Mattos, coordenação de Joilson Silva da Cruz, figurinos de José Antônio Garcia, equipe técnica: Andréa Lizia de Frias Barbosa Rozisca, Edelton Mendes Amorin, Jéssica Rondon, Carmem Ligia Palhano Faria, Luis Márcio do Nascimento Tadeu, Kássia Costa Raldes, Kleber Costa e o convidado especial: Hélio de Moraes Barros.

Do Projeto 

Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá em 1999, esse ano completando 15 anos de projeto, a Oficina de Dança teve sempre a meta de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto começou tímido, porém com pretensões grandiosas. Apoiado pela Fundação de Cultura de Corumbá, o projeto tornou-se realidade, foi crescendo e a “Oficina” – como passou a ser chamada – foi reconhecida pelo talento de seus alunos e tornou-se um ícone da arte corumbaense e sul-mato-grossense.

O projeto que atende cerca de 600 alunos anualmente – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos - é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através de sua Fundação de Cultura e tem como coordenador, desde sua criação, o coreógrafo Joilson Silva da Cruz.

Desde o ano de 2005 a Oficina de Dança passou a receber total apoio da administração municipal, sendo possível, desta forma, ampliar o número de seus atendimentos, chegando ao que é hoje.

A Oficina já representou a cultura pantaneira, sul-mato-grossense e corumbaense em diversas cidades do Estado e também fora dele - como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Desde sua criação já realizou 20 espetáculos, sendo "Memória" seu vigésimo primeiro.

Serviço 

Os ingressos têm o valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9951-4287 ou 9605-5253. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 - Centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)