Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a caravana do projeto Teatro para Todos, da Cia. das Artes, levará o espetáculo Palhashow para sete municípios do Estado com entrada franca.
A primeira apresentação aconteceu na segunda (28), no Salão Paroquial de Corguinho, às 20 horas; no dia 29 (terça) foi a vez de Rochedo receber o espetáculo, também às 20 horas; Já Rio Negro fechou o ciclo de apresentações de julho no dia 30 (quarta) com uma encenação às 10 horas na Escola Municipal São Francisco.
A caravana passou ainda por Jaraguari, com uma apresentação no dia 9 de agosto, às 14 horas, na Associação Furnas do Dionísio; Bandeirantes recebeu a peça dia 15 de agosto, no Ginásio de Esportes, às 17 horas; no dia 16 será a vez de Rio Verde, com encenação na Praça Central, às 18 horas; Maracaju será o palco de encerramento do projeto, no dia 18 de agosto, às 14h30, na Escola Municipal João Pedro Fernandes.
O espetáculo Palhashow, dirigido por Ramona Rodrigues, resgata o mundo mágico dos palhaços reunindo um repertório de entradas em que são apreciados os velhos truques e brincadeiras dos artistas que fazem a alegria de todos quando estão em cena no picadeiro.
A Cia. das Artes é uma associação sem fins lucrativos que reúne trabalhos de artistas, arteiros e amantes das artes nas diversas áreas culturais com o intuito de pesquisar e produzir o universo das artes, através de ações sócioculturais diretas à comunidade geral.
Em 2010 ganhou o status de Ponto de Cultura, chancelado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura, desenvolvendo educação ambiental, registro do patrimônio ambiental/cultural e geração de renda através de oficinas de artesanato, bonecos e formas animadas com participação da comunidade, totalmente gratuita.
A Cia. mantém em sua sede um ateliê onde pesquisa, cria e elabora cenários, figurinos, bonecos e adereços utilizados em suas produções, além de “ferramentas” pedagógicas para auxiliar profissionais na área da educação e oficinas lúdicas para formação e capacitação de arte-educadores. Também elaboraprojetos socioculturais e capta parceiros para a efetivação dessas ações.
Serviço: Todas as apresentações são gratuitas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mandioca é o produto mais comercializado na Ceasa de MS entre os cultivados no Estado

Governo de MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde

Muito além da segurança alimentar, programas promovem qualidade de vida e mobilidade social
