A terça-feira (25) proporciona aos corumbaenses e turistas uma volta a um passado que ainda preserva os cordões carnavalescos, que surgiram no Brasil no final do século XIX.
Corumbá mantém essa tradição com os cordões Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões, alguns fundados há mais de 70 anos. A forma de expressão do carnaval ganhou esse nome porque os foliões saiam em filas pelas ruas.
O Carnaval Cultural terá início às 20h, na Avenida General Rondon, com o abre-alas pelos bonecões que homenageiam personalidades populares da cidade. Na sequência, passará o corso, alas das pastoras e dos marinheiros, bloco de frevo, cordões e bloco dos palhaços, que atrai milhares de foliões.
O último de folia terá, ainda, a passagem pela avenida do bloco independente Afoga o Ganso e show gratuito com o cantor Reinaldinho (ex-vocalista do Grupo Terra Samba), no palco armado na Praça Generoso Ponce, às 23h.
O carnaval corumbaense tem o apoio do Governo do Estado, que destinou R$ 700 mil para o evento, recurso este distribuído entre as escolas de samba, blocos e prefeitura.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
