Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2024

Damas da música regional e fronteiriça presentes na abertura do FestinBonito

27 julho 2014 - 18h00Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 Antecedendo ao show do cantor pernambucano Alceu Valença na Grande Tenda, a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito reservas duas atrações especiais na sua abertura, dia 30, na Praça da Liberdade da capital do ecoturismo brasileiro: as cantoras Delinha e Perla, consideradas as damas da música regional de Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

 Após a cerimônia de abertura do tradicional evento promovido pelo Governo do Estado, que reunirá artistas e personalidades nacionais e regionais dos mais diferentes movimentos e expressões culturais, como teatro, dança, artesanato, artes plásticas, circo e música, a cantora Delinha sobe ao palco Fala Bonito para brindar o público com uma seleção de seus melhores sucessos em 50 anos de carreira.

Com a morte do cantor e compositor Délio, em 2010, com o qual formou a dupla sertaneja mais famosa do Estado – conhecidos como o Casal de Onça de Mato Grosso no início da carreira, em São Paulo, na década de 1950/60 – Delinha atualmente se apresenta em shows com o seu filho João Paulo Pompeu. Também compositora, a artista já gravou 18 LPs, 4 CDs e 1 DVD.

 Além fronteira

 Voz excepcional. Esse é o adjetivo para compreender o motivo que fez a cantora Perla vender 10 milhões de álbuns, ter 10 discos de ouro e dois de platina (Comienza Amanecer), estar cinco vezes em primeiro lugar na Bilboard Latina e ser convidada especial para o Festival de Viña de Mar, no Chile. Gravou 52 álbuns em 30 anos de uma carreira dividida entre o seu país Paraguai e o Brasil.

 Considerada uma atração internacional, Perla sobe ao palco Fala Bonito às 21h da próxima quarta-feira com sua voz, carisma e talento para apresentar uma releitura de seus maiores sucessos, regravados em seu recém lançado novo DVD. A cantora já dividiu o palco com artistas do renome de Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Paulinho da Viola, Vinicius de Morais, Tom Jobim, Yma Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.

 Grandes atrações

 Esta edição do Festival de Bonito, que segue até o dia 3 de agosto, reserva ao público alguns dos melhores shows musicais que percorrem o Brasil. Além de Alceu Valença, estão confirmadas as presenças de Maria Rita, João Bosco, Jota Quest, Seu Jorge, Titãs e o retorno de Lulu Santos, que volta ao festival com sua nova turnê “Toca mais Lulu”. Confira a programação completa no site www.festivaldebonito.com.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)