Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Encontro da cultura com a natureza marca abertura do Festival de Bonito

31 julho 2014 - 10h51Por Mariana Anjos / Informações Notícias MS

A cultura e a natureza mais uma vez se encontraram e se misturaram dando o tom da 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito aberto nessa quarta-feira (30), pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito da cidade Leonel Lemos. Com a expectativa de receber 60 mil pessoas durante cinco dias a festa foi aberta com uma grande queima de fogos que iluminou os céus e encantou o público que compareceu a Praça da Liberdade.

Inserido no calendário estadual de eventos de Mato Grosso do Sul, segundo o governador, o evento deste ano é resultado de uma soma de esforços entre apoiadores e patrocinadores e traz como novidade dois shows por noite na Grande Tenda. “Tivemos trabalho redobrado para apresentar um Festival ainda melhor, já que este ano é o último da nossa administração. Quisemos fazer uma festa maior”, disse Puccinelli ao declarar: “Está aberto o 15º Festival de Inverno de Bonito”.

Durante o Festival, Bonito será o palco de grandes atrações musicais, de artes cênicas, artes plásticas e artesanato, moda e literatura. O FestinBonito, tradicional na cidade, já se tornou patrimônio da população de acordo com o prefeito Leonel Lemos. “Isso nunca aconteceu em nenhuma outra edição do Festival. Este ano a festa com certeza está melhor que as outras. Temos um governador que tem olhado por Bonito com obras de recapeamento de asfalto, reformas de escolas, construção de casas populares e esta festa que reconhece todas as nossas potencialidades. Não vamos aceitar nos próximos anos nenhuma festa inferior a esta”, comentou o prefeito.

As belezas da cidade também estiveram representadas nas homenagens ao Rio Formoso, um dos mais belos cartões postais da cidade e a entregue a uma das precursoras do turismo em Bonito Tia Eza Monteiro, esposa de Janes Monteiro, responsável pela doação da área que atualmente abriga o Balneário Municipal e que foi um dos principais promotores de Bonito nacional e internacionalmente. A abertura contou também com prefeitos de municípios vizinhos, instituições patrocinadoras e de todo o trade turístico..

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina