Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca segunda, 04 de julho de 2022

Festival de Inverno de Bonito celebra diversidade e “renova votos” com a cultura sul-mato-grossense

02 julho 2019 - 19h48Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Celebrando vinte anos de arte, o Festival de Inverno de Bonito, lançado na manhã desta terça (2 de julho) no auditório da Governadoria, “renova seus votos” com a cultura produzida em nosso Estado. Artes visuais, cinema, música, artes cênicas, educação. Onde tem programação, tem produção sul-mato-grossense. Com a curadoria totalmente produzida pela Fundação de Cultura do Governo do Estado, a 20ª edição do Festival de Inverno acontece de 25 a 28 de julho em diferentes pontos de Bonito.

Este ano, porém, muito antes da abertura oficial, todos os ingredientes desta festa estarão em ebulição nas oficinas e apresentações artísticas do Pré Festival. A partir de 20 de julho (sábado) já estão programadas atrações de teatro, artes visuais, cinema e oficinas educativas.

Tudo de forma gratuita. As atividades acontecem no distrito de Águas de Miranda, no Assentamento Projeto Guaicurus, nas escolas municipais Vitalina Vargas Machado, Durvalina Dornelles Teixeira e João Alves da Nóbrega, na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes e no Centro de Múltiplo Uso. Este ano o Festival de Inverno de Bonito homenageia artistas de diferentes contextos da cultura sul-mato-grossense: a professora Idara Duncan, os artistas visuais Isaac de Oliveira e Buga, o músico Castelo e o historiador Elinor Nolasco Falcão, o Noe (em memória).

Novidades – O Festival de Inverno de Bonito terá este ano uma programação ampla, com atrações para todos os gostos. As propostas nasceram de debates em audiências públicas e das opiniões de moradores e turistas que participaram das edições anteriores. O Balneário Municipal entra de fato e direito na programação do Festival este ano. O projeto “Balneário Cultural” levará músicos de Bonito a um dos mais belos locais da cidade, que abrirá suas portas ao público durante o evento, programado para acontecer a partir das 11 horas.

Formado pela dupla de DJs Aruan e Goiaba, o Duêpa é especialista em música brasileira para dançar e vai agitar o público na abertura das apresentações musicais do Centro de Múltiplo Uso. Samba, forró, carnaval, carimbo e saliências, com pitadas de rocks dançantes e breguices variadas.

Cada dia uma aventura musical diferente. Já os Pocket Shows – pequenas apresentações na avenida principal e na Praça da Liberdade – surpreenderão o público durante a programação. Em horários variados, shows (pequenos no tamanho, mais grandiosos no repertório) de jazz, chorinho, bossa nova e clássicos prometem inspirar turistas e moradores.

Editais e transparência – A Fundação de Cultura realizou editais para apresentações em todos os segmentos artísticos, retomando uma tradição de transparência e de qualidade na programação. E desta vez incluindo também as exposições de artes visuais, com mostras exclusivas. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, o Festival de Inverno deste ano é fruto de um trabalho dedicado. “Mesmo com as limitações financeiras, buscamos manter com muito esforço uma programação diversificada, que respeitasse os nossos talentos”. “Decidimos manter o Festival, mesmo com a contenção de gastos, porque sabemos da importância deste evento.

Ouvimos as pessoas, audiências públicas direcionaram algumas das ações. E retomamos os editais, valorizando artistas e produtores locais. Nossa meta é fazer um Festival de Inverno cada vez mais variado e inclusivo, com transparência”, explicou o governador Reinaldo Azambuja. Programação – Conhecidos por formar a dupla mais afinada do Brasil, Chrystian e Ralf abrem a programação de shows nacionais no Palco das Águas, por onde também vão passar Gal Costa, Lenine e BaianaSystem. Já o palco do Centro de Múltiplo Uso terá duas atrações nacionais: a cantora Karina Buhr, no dia 26 de julho, e BNegão e os Seletores de Frequência, no dia 27.

E isso é apenas uma pequena parcela do que vai acontecer em Bonito. Conheça aqui toda a programação e curta o Festival de Inverno. Saiba mais no nosso site: http://www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br/

Deixe seu Comentário

Leia Também

No acumulado dos últimos 12 meses MS gerou mais de 40 mil novas vagas de emprego
Socorro do Governo de R$ 1,2 milhão para estudantes da Rede Estadual mantém tarifa de ônibus congela
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
Estudo de viabilidade da ferrovia Malha Oeste avança e licitação pode sair no segundo semestre