Anderson Gonzalez Pavão (31), que sofre de esquizofrenia (transtorno psicológico), ateou fogo na casa onde mora com a mãe, na Rua José Stroppa, em Dourados.
De acordo com informações da mãe, Apolinária Ramires Gonzalez de 56 anos, o filho amanheceu hoje transtornado e quando saiu para buscar ajuda, alguns vizinhos lhe avisaram que ele tinha ateado fogo na edícula onde reside. O local ficou completamente destruído pelas chamas.
Apolinária disse que essa não é primeira vez que o filho ameaça por fogo na casa ou de tentar matá-la. Ela contou ainda que já procurou ajuda nos hospitais e na secretaria municipal de saúde, mas que não conseguiu vaga para internar o filho que tem tido crises com frequência.
Amigos e vizinhos estão realizando um mutirão para arrecadar alguns utensílios e objetos para doar a mãe que perdeu tudo. Quem desejar ajuda-la pode ligar no telefone (67) 9955-4019.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Dourados, foi oferecido abrigo para a família, nas dependências do Estádio Douradão ou na Casa da Acolhida, mas a moradora Apolinária Ramires González informou que vai ficar na casa do neto. A equipe levou roupas e cesta básica para a família e vai continuar acompanhando o caso.