Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

Grande Tenda terá sete shows em quatro noites em Festival

19 julho 2014 - 23h00Por Mariana Anjos / Informações Notícias MS

Os shows musicais da Grande Tenda nesta edição do Festival de Inverno de Bonito prometem atrair uma multidão e agradar diversos públicos. Desde a noite de abertura, em 30 de julho, até o sábado, dia 3 de agosto, diversos artistas nacionais irão se apresentar. De quinta a sábado serão duas grandes atrações a cada noite nesse espaço do Festival, uma novidade que deve agradar ainda mais o público.

Na primeira noite, quarta-feira (30), a grande atração é Alceu Valença, com o show Forró Lunar. É o espetáculo em que Alceu apresenta sua vertente ligada ao sertão e ao agreste, sucesso absoluto durante o período das festas juninas. Além de músicas que reafirmam Alceu como um renovador do cancioneiro nordestino – Coração Bobo, Embolada do Tempo, Cavalo de Pau, Forró Lunar, Alceu interpreta os mestres supremos do gênero: Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. E tome xote, baião, forró, embolada e afins.

Na quinta, dia 31, é Maria Rita que sobe ao palco da Grande Tenda, com “Coração a Batucar”. Sete anos depois de Samba Meu, a artista acaba de lançar esse novo trabalho, sua segunda incursão pelo mais brasileiro dos gêneros musicais. O show reproduz o clima que norteou a produção, que foi gravado praticamente ao vivo, em uma autêntica roda de samba.

Nessa noite também se apresenta João Bosco, com seu show “40 anos de carreira”, que lembra desde a estreia, sob a benção jobiniana, num disco compacto que tinha "Agnus sei" de um lado e "Águas de março" de outro. Esse show celebra essa carreira recheada de sucessos, desse que é um dos maiores compositores da música popular brasileira.

O dia 1º de agosto reserva espaço para a banda Jota Quest, no show “Funky Funky Boom Boom”. Após estrear com casa cheia no Rio de Janeiro (Fundição Progresso) e São Paulo (Citibank Hall), em noites memoráveis, os mineiros do Jota Quest apresentam por aqui o seu "Baile da Pesada", calcado na onda dançante que embala o seu novo álbum de estúdio "Funky Funky Boom Boom”, o sétimo da carreira, que traz, além do repertório inédito, novos arranjos para grandes hits da banda.

Seu Jorge é a outra grande atração na mesma noite. No álbum “Músicas para Churrasco Vol. 1“ o som é dedicado à festa. Dançar, cantar, cantar com o outro, se reconhecer na música. Em seu disco, Seu Jorge costura festas na laje ou na cobertura com sua marca de samba, funk, groove, metais e arranjos utilizando instrumentos ora acústicos ora elétricos, ora vintage.

 Seu Jorge volta para si, busca suas maiores influências e parceiros para construir mais um andar nesta carreira tão inconstante quanto surpreendente de um artista brasileiro diferenciado, sem regras e com talento para fazer suas escolhas darem certo.

Fãs da banda Titãs prometem lotar Bonito no dia 2 de agosto. “Sonífera Ilha”, “Cabeça Dinossauro”, “Polícia”. A banda apresenta esses e outros grandes sucessos dos seus 30 anos de carreira em um show único. O grupo de rock também leva ao espaço músicas do novo álbum “Nheengatu”, lançado em maio desse ano.

O espetáculo continua com Lulu Santos, um dos artistas que fez história no Festival de Bonito e volta com sua nova turnê “Toca mais Lulu”. O show segue com um repertório de muitos sucessos - Tudo azul, Já é!, Tempos modernos, A cura, Sábado à noite, Toda forma de Amor, Adivinha o quê?, Apenas mais uma de amor, Como uma Onda, Último romântico - que, como sempre, não vão deixar ninguém parado!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)