Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Jorge Aragão entre as atrações do carnaval de Ladário

27 janeiro 2012 - 19h02

A programação do carnaval 2012 de Ladário foi apresentada na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, no Espaço Sociocultural, prédio do antigo Cine Ladário, na avenida 14 de Março. Segundo o cronograma, as atividades começam neste sábado, dia 28, com o pré-carnaval no centro comunitário do bairro Alta Floresta.


No dias 02 e 03 de fevereiro, o pré-carnaval segue para os centros comunitários dos bairros SEAC e Almirante Tamandaré, respectivamente. No dia 04, o sambista Jorge Aragão vai animar o concurso da Corte de Momo ladarense. O show será na avenida 14 de Março.


No dia 16, será aberta a parte nostálgica da festa com a exposição fotográfica e o baile dos Velhos Tempos que acontecerão na sede da SSCH, na rua Tamandaré, 506, centro.


Dia 17, está marcado um almoço na sede da APPIL com animação da banda Virtude do Samba. Depois, à noite, será aberta oficialmente a folia com a entrega da chave da cidade pelo prefeito José Antonio ao rei Momo. O baile popular começa em seguida com a banda Virtude do Samba. À meia-noite será dada largada ao desfile dos blocos. O cantor Salgadinho é a grande atração musical da noite, que termina com um show da banda Tempero Tropical.


No sábado, dia 18, a música começa logo cedo, às 10 horas, com a Banda do Roxo. Às 17 horas, banda Contato. O evento da noite é o desfile de fantasias carnavalescas que será realizado numa parceria com a Prefeitura de Corumbá. A noite segue com shows das bandas Tempero Tropical e Aki Tem Samba.


O domingo, 19 de fevereiro, será de matinê infantil, às 17 horas, e desfile de blocos, a partir da meia-noite. Shows com as bandas Tempero Tropical e Virtude do Samba garantem o baile popular.


A segunda-feira segue com o desfile dos blocos e shows musicais nos quais se destaca o cantor Chrigor. No dia 21, terça-feira, os cordões e escolas de samba de Corumbá farão a folia com os ladarenses a partir das 22 horas. Também estão previstos shows musicais com bandas locais para levar o baile popular até a madrugada da quarta-feira.


Origem


No lançamento da programação, o prefeito José Antonio comentou da importância histórica do município para a instalação da cultura carnavalesca na região. Ele lembrou que os primeiros bailes foram feitos no antigo cinema, onde foram anunciadas as atrações do carnaval.


"Queremos que esse lançamento seja de um carnaval que tenha história, por isso que está sendo feito aqui onde aconteceram os primeiros bailes de carnaval deste Estado. Aqui foram desenvolvidos os primeiros carnavais de salão do Estado, aqui respira e se transpira a história dos nossos avós, aqui trabalhou aquele que foi, talvez, o maior personagem da história do nosso carnaval. Quem não se lembra da nossa Carmem Miranda? Que com muito orgulho, a nossa inesquecível Helô colocou num banner grande e colocou na entrada da exposição da história do carnaval de Corumbá,  o nosso Ginho vestido de Carmem Miranda e se serviu para emblematizar o carnaval de Corumbá, por que não fazer aqui?", questionou.


Helton Verão/Com informações do Diário Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho