Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Poeta de MS é candidata na Academia Brasileira de Letras

05 maio 2011 - 12h03




A poeta Delasnieve Daspet foi selecionada para concorrer a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Dez candidatos participam da disputa à vaga, cujo resultado será divulgado no dia 2 de junho. A poeta é a única candidata de Mato Grosso do Sul.
Delasnieve que é natural de Porto Murtinho, pediu apoio aos parlamentares, a sessão desta quarta-feira (4) foi suspensa por dez minutos para que a poeta ocupasse a tribuna na Assembleia Legislativa. “Quero um voto de apoio à poeta sul-mato-grossense”, destacou que  ainda complementou que até hoje, Mato Grosso do Sul não teve alguém que disputasse a vaga. "É a nossa oportunidade de fazer parte do cenário nacional”.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), falou do orgulho que é para a Casa de Leis e para o Estado ser representado por Delasnieve. Ainda informou que a Mesa Diretora vai providenciar uma moção de apoio à sua candidatura, que será assinada pelos 24 deputados.
Currículo 
Delasnieve é embaixadora da paz e tem sete livros publicados. Já participou de mais de 200 coletâneas. 
E conforme o site da poeta, sua descrição segue em forma de poesia: 
"Já ando lá pelas tantas da vida. Já sou outono. As folhas de minha vida já se encontram amarelecidas. Não sou escritora nem poeta. Amo poesia. E desde muito nova acostumei-me a por no papel o que me angustia... Tenho uma facilidade de transpor para mim, coisas que leio em jornal, que me contam... Enfim, sofro a dor dos outros, como chamam isso? EMPATIA! É isso... Não sou alienada. Sou e vivo dentro do meu tempo. Apenas neste mundo de pedra - sou uma pessoa romântica. Ao extremo! Acima de tudo - amo o amor. Sou advogada. Sou sul-mato-grossense de 4 costados. Amo minha terra. Creio estar morando no mais belo pedaço do planeta.. Tenho dois filhos. São belos filhos. E sou grata por ter podido assim criá-los: tementes, amigos, parceiros, e que juntamente com meu marido, me dão o apoio que necessito para continuar".

Ida Garcia/com informações ALMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS