Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024

Público lota Armazém Cultural na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

24 outubro 2019 - 18h42Por SEMAGRO

Centena de pessoas lotaram o espaço para conferir os trabalhos. Os secretários Jaime Verruck e Ricardo Senna (adjunto), da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) participaram da solenidade de abertura, ao lado de outros parceiros e convidados.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil e, em Mato Grosso do Sul, as atividades são coordenadas pela Semagro, com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e os trabalhos continuam expostos no Armazém Cultural até a noite desta sexta-feira (25).

“Ciência e Tecnologia estão presentes em nosso cotidiano. Só há desenvolvimento se alguém pensar e descobrir um jeito de fazer melhor. O objetivo é sempre melhorar a vida, facilitar as coisas para que sobre tempo para fazer outras coisas”, disse Verruck, que no ato representou o governo do Estado.

Falando para um público majoritariamente de estudantes, o secretário alertou para as transformações rápidas que mexem com todo o arranjo da atualidade. “Esse mundo não será o mesmo daqui a três, quatro anos.

Algumas profissões serão extintas e outras tantas surgem. A cada minuto se inventa um novo aplicativo que facilita alguma coisa. Fiquem atentos porque esse é o mundo de vocês”, disse. Verruck elogiou o empenho e agradeceu a dedicação da equipe que trabalhou para organizar a Semana de C&T, bem como às instituições parceiras, e logo após a solenidade de abertura fez questão de conhecer cada estande.

Logo mais, às 19h acontece no mesmo local o Lançamento do Edital Tecnova 2 da Fundect, que destina R$ 2 milhões no fomento de projetos nas áreas de Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão (leia mais).

Na programação da sexta-feira (25) constam mais oficinas, palestras e termina com roda de conversa reunindo ex-alunos do Programa Agroescola, que relatarão suas experiências e aprendizado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros