Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca segunda, 04 de julho de 2022

Público lota Armazém Cultural na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

24 outubro 2019 - 18h42Por SEMAGRO

Centena de pessoas lotaram o espaço para conferir os trabalhos. Os secretários Jaime Verruck e Ricardo Senna (adjunto), da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) participaram da solenidade de abertura, ao lado de outros parceiros e convidados.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil e, em Mato Grosso do Sul, as atividades são coordenadas pela Semagro, com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros de C&T; entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e os trabalhos continuam expostos no Armazém Cultural até a noite desta sexta-feira (25).

“Ciência e Tecnologia estão presentes em nosso cotidiano. Só há desenvolvimento se alguém pensar e descobrir um jeito de fazer melhor. O objetivo é sempre melhorar a vida, facilitar as coisas para que sobre tempo para fazer outras coisas”, disse Verruck, que no ato representou o governo do Estado.

Falando para um público majoritariamente de estudantes, o secretário alertou para as transformações rápidas que mexem com todo o arranjo da atualidade. “Esse mundo não será o mesmo daqui a três, quatro anos.

Algumas profissões serão extintas e outras tantas surgem. A cada minuto se inventa um novo aplicativo que facilita alguma coisa. Fiquem atentos porque esse é o mundo de vocês”, disse. Verruck elogiou o empenho e agradeceu a dedicação da equipe que trabalhou para organizar a Semana de C&T, bem como às instituições parceiras, e logo após a solenidade de abertura fez questão de conhecer cada estande.

Logo mais, às 19h acontece no mesmo local o Lançamento do Edital Tecnova 2 da Fundect, que destina R$ 2 milhões no fomento de projetos nas áreas de Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão (leia mais).

Na programação da sexta-feira (25) constam mais oficinas, palestras e termina com roda de conversa reunindo ex-alunos do Programa Agroescola, que relatarão suas experiências e aprendizado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No acumulado dos últimos 12 meses MS gerou mais de 40 mil novas vagas de emprego
Socorro do Governo de R$ 1,2 milhão para estudantes da Rede Estadual mantém tarifa de ônibus congela
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
Estudo de viabilidade da ferrovia Malha Oeste avança e licitação pode sair no segundo semestre