Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a decisão de ampliar a fábrica é resultado, em grande parte, da credibilidade conquistada pelo Estado nos últimos anos, sendo o 6º mais competitivo do Brasil, de acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP), e o 3º que mais realizou investimentos entre os anos de 2015 e 2019, conforme levantamento do Valor Econômico.
“Será a maior fábrica global desse grupo, que é um dos maiores de embalagem do mundo. A gente fica muito contente por eles terem escolhido Mato Grosso do Sul, por estarem no nosso Estado e trazerem investimentos importantes que vão gerar emprego, renda e oportunidade para Mato Grosso do Sul, Três Lagoas e para toda aquela região”, afirmou Reinaldo Azambuja. Presente em todos os continentes, a Amcor é líder global no desenvolvimento e produção de embalagens para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, médicos, cuidados domésticos e pessoais e outros produtos.
Jaime Verruck explicou que a escolha da unidade de Três Lagoas para ser ampliada foi uma tratativa iniciada há um ano com o Governo do Estado e que o investimento vai ao encontro da política de diversificação da economia. “A partir do investimento, 60% dos brasileiros vão ter contato com uma embalagem produzida pela Amcor lá em Três Lagoas. Hoje, com o governador Reinaldo Azambuja, foi confirmado e assinado o termo de incentivos fiscais da Amcor. Ela vai fazer a ampliação da indústria já existente, gerando 331 empregos e chegando a julho do ano que vem com 720 empregos totais na planta em Três Lagoas e, além disso, trazendo novas linhas de produção”, disse o secretário. O investimento na ampliação será de mais de R$ 115 milhões.
Também participaram da videoconferência os diretores da empresa Ruben Melara, Alexandre Vidal e Manoel Padula, além do superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouvêa Bastos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
