Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2024

MS ultrapassa os 40 mil casos de coronavírus

20 agosto 2020 - 12h21Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado ultrapassa a casa dos 40 mil.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 394 novos casos. Sidrolândia aparece com 56. Dourados com 51 novos casos e Aquidauana com 39.

Dos 40.201 casos confirmados, 6.767 estão em isolamento domiciliar, 32.217 estão sem sintomas e já estão recuperados e 531 estão internados. Oito pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 77% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 77%, macrorregião de Três Lagoas 44% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 74% de ocupação.

Foram registrados ainda 18 óbitos, passando para 668 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade, 1,7%. Os óbitos foram seis em Campo Grande. Dois em Corumbá. Ladário, Bataguassu, Rio Brilhante, Sidrolândia, Maracaju, Iguatemi, Naviraí, Anastácio, Dourados e Itaquiraí registraram um óbito cada.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)