Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2026
Educação

Plano de expansão da UFGD é apresentado ao MEC em Brasília

8 dezembro 2011 - 10h22 Por Markito

Um plano de expansão da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foi apresentado ao secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, para o período 2012/2020.

O reitor da Universidade, Damião Duque de Farias juntamente com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) apresentaram a proposta em um encontro em Brasília.

Segundo Damião, o secretário Paim, recebeu bem a proposta apresentada pela UFGD, e afirmou que ela se enquadra perfeitamente no que se espera das instituições federais de ensino superior.

A expectativa é que os investimentos estejam a disposição até o primeiro semestre de 2012. Eles serão suficientes para acomodar 22 mil novos alunos e 2.500 funcionários.

A meta é de mais de R$ 228 milhões em investimentos, em um programa muito para que se chegue a 30 mil alunos em 2020.

Helton Verão

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: