O programa “Se liga” vai abordar o tema “primeira habilitação neste final de semana”. O programa é uma parceria da TV Brasil Pantanal e Detran-MS, que é realizado neste sábado (14) com reapresentação na quarta-feira (18), todas as informações que o jovem precisa saber para a tirar pela primeira vez a carteira de motorista - exame psicológico, teórico, prático, enfim, todo o procedimento que deve ser realizado no órgão para obter o documento.
E para falar sobre o assunto, um dos entrevistados é o examinador do Detran, Fred Sena, que contará aos alunos algumas de suas experiências frente às provas para tirar a habilitação. Convidamos também o instrutor teórico-prático Reinaldo Sejes dos Santos e a professora Gilse Perosa – coordenadora do projeto Trânsito na escola - Formação do Jovem Condutor, que oferece educação no trânsito e oportunidade de conhecimento aos alunos de escolas estaduais que estão prestes a tirar o documento.
Na platéia desta semana, alunos da escola estadual Marçal de Souza Tupã-Y fazem pergunta aos entrevistados, participam do quiz, embalados pelo ritmo do DJ Erick Marx. O Se liga é exibido às 13h do sábado. A reapresentação é na quarta-feira, às 18h30, logo depois do Repórter MS na TV Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e 15 na Net.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação