Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Educação

Escolas do Estado terão modalidade do EJA desativadas

27 fevereiro 2013 - 13h13 Por Ana Paula Duarte/ Com informações Nova News

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (27) desativa o funcionamento dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas etapas do ensino fundamental e ensino médio nas escolas de estaduais de 70 municípios.

Nova Andradina está entre as cidades atingidas pela medida assinada pela secretária de Estado da Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.. Na região, Batayporã, Ivinhema, Angélica, Naviraí e Taquarussu também foram afetadas pelo decreto.

Ao todo, 110 escolas vão deixar de oferecer a modalidade do EJA II. Em Nova Andradina, a resolução abrange as escolas estaduais Professora Irman Ribeiro, Marechal Rondon e Professora Fátima Gaiotto. A lista completa pode ser visualizada na página 9 do Diário.

O DOE não especifica os critérios para a desativação dos cursos. Confira as escolas que vão deixar de oferecer o serviço em municípios vizinhos:

Angélica: EE Filinto Muller

Batayporã: EE Braz Sinigáglia

Ivinhema: EE Reinaldo Massi

Naviraí: EE Juracy Alves Cardoso e EE Vinícius de Moraes

Taquarussu: EE Drº Martinho Marques

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: