Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Educação

Sem ônibus gratuito, universitários articulam fechar rodovia em Sidrolândia

2 novembro 2013 - 07h57 Por Louíse Lins/TudodoMS

Cerca de 200 estudantes de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, ameaçam ocupar o trecho da BR 0-60 que corta a cidade na segunda-feira (4), a partir das 17 horas. A medida será definida amanhã, durante assembleia da Comissão Interina dos Universitários, que acontece a partir das 8 horas na Câmara Municipal.

Os acadêmicos estão insatisfeitos com a possibilidade de a prefeitura cortar os 16 ônibus gratuitos que transportam 600 universitários até Campo Grande, nos três períodos de aula. Segundo a prefeitura, o orçamento de 2014 será enxugado, o que inclui o benefício para os acadêmicos.

“Vamos bater o martelo amanhã, mas os mais de 200 estudantes que participaram de uma audiência na semana passada se mostraram favoráveis e eu, pessoalmente, também apóio”, afirma o presidente da Comissão, Juliano Sanches.

O prefeito Ari Basso (PSDB) participou da assembleia e garantiu o transporte até o fim do ano. A indefinição é para 2014.

“É a forma que encontramos de chamar a atenção da administração municipal, já que o prefeito não se mostrou nem um pouco sensibilizado com a questão dos acadêmicos”, explica Sanches.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: