Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Educação

Fiems inaugura hoje em Brasilândia a 34ª Biblioteca do Sesi

2 dezembro 2013 - 05h32 Por Louíse Lins/Assessoria

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito de Brasilândia, Jorge Justino Diogo, inauguram, nesta segunda-feira (2), às 15 horas, a 34ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que foi construída em terreno de 660,30 m², localizado na Avenida Manoel Vicente, no centro da cidade. Ainda no município, Sérgio Longen vai participar da inauguração do Polo Industrial Arara Azul, localizado na BR-158, e receber, na Câmara de Vereadores, o título de cidadão brasilandense.

Segundo Sérgio Longen, a biblioteca é um projeto de extrema importância por marcar a entrada do Sistema Fiems em Brasilândia. “A unidade servirá para a realização dos cursos de qualificação profissional do Senai na modalidade EaD (Educação a Distância), bem como dos cursos de Educação Continuada do Sesi. Também vamos colocar à disposição da Prefeitura de Brasilândia as unidades móveis do Senai para qualificar a mão de obra local. Nós defendemos a educação e a qualificação profissional, pois acreditamos que elas são a porta de entrada para bons empregos e melhores salários”, disse.

O prefeito de Brasilândia, Jorge Justino Diogo, garantiu que a biblioteca será muito bem utilizada. "Não só pelas crianças e jovens, mas como por toda a nossa comunidade. Essa obra é uma das mais importantes aqui de Brasilândia porque ela vai proporcionar muitas melhorias para nossa população e acredito que atrás dela muitas outras ações serão realizadas por aqui, principalmente, na área de qualificação profissional", declarou.

Com a inauguração, Brasilândia passa a ser a 30ª cidade do Estado a contar com uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, sendo a 4ª unidade já construída com uma sala de 30 metros quadrados para oferecer os cursos do Sesi e Senai, bem como um estacionamento para as unidades móveis das duas entidades. A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir de 2014, receberá os projetos Lego Zoom e Pupa como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: