Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Educação

Escolas Municipais de São Gabriel do Oeste elegem seus novos diretores

17 dezembro 2013 - 04h44 Por Louíse Lins/Assessoria

Foram eleitos na última terça-feira (10), os diretores das Escolas Municipais e Membros do Conselho Escolar de São Gabriel do Oeste, que irão estar à frente dos trabalhos das instituições de ensino a partir do dia 02 de janeiro de 2014.

A votação aconteceu durante todo o dia e contou com o voto de alunos, pais ou responsáveis legais de alunos e também servidores administrativos.

A eleição mobilizou a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto. Das 09 escolas, em apenas uma não houve eleição para diretor que será posteriormente nomeado pelo prefeito Adão Rolim.

Segundo informou a Diretora Pedagógica da SEMEC, Maria do Carmo Simões da Silva, este ano o número de participantes superou as expectativas, e o número expressivo de eleitores da comunidade externa aponta o interesse dos pais com relação à escola e o aprendizado de seus filhos.

Conforme o edital de convocação da eleição tinha como exigência a participação de 100% efetiva no Curso de Capacitação em Gestão Escolar e no mínimo 75% de frequência no Curso de Formação Continuada oferecida pela SEMEC. 

A apresentação posse dos diretores eleitos será no dia 20 de dezembro, num evento que também será o encerramento do programa da Formação Continuada e apresentação das ações desenvolvidas no ano de 2013 pela Secretaria de Educação do município.

O cargo de diretor de uma escola é de extrema importância para a condução do sistema educacional aplicado em cada instituição, como destaca a responsável pela pasta, secretária, professora Elisabetha G. Klein, que ficou satisfeita com a participação da comunidade interna e externa, principalmente dos alunos, que neste ano tiveram aula normal, permitindo que o processo fosse efetivado com sucesso. 

“Esse momento dá continuidade à democratização das decisões e consolida a caminhada do nosso município para a melhoria da educação e o fortalecimento do espaço democrático e participativo nas escolas públicas municipais”, ressaltou a secretária professora Beth.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: