Menu
Busca sexta, 19 de setembro de 2025

Abertas as inscrições para Mestrado profissional em Letras na UEMS

16 agosto 2014 - 15h38Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 Até segunda-feira (18) estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras, conhecido como Profletras. Em Dourados, a UEMS oferece 15 vagas através do programa que já deve iniciar a primeira turma no segundo semestre letivo de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A inscrição no Profletras deve ser feita através do sitewww.comperve.ufrn.br , endereço em que pode ser encontrado o formulário de inscrição e o edital com todas as informações necessárias a respeito do Exame Nacional de Acesso. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 7 de setembro, na sede da UEMS em Dourados, às 14 horas (horário de Brasília). 

Programa Nacional

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras em nível de mestrado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, melhorando assim a qualidade do ensino no País.

O programa tem como área de concentração "Linguagens e Letramentos" e duas linhas de pesquisa: "Teorias da Linguagem e Ensino" e "Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes". Poderão se inscrever professores de Língua Portuguesa da Educação Básica, do quadro efetivo das Redes Públicas Estaduais e Municipais, atuantes no Ensino Fundamental.

Mais informações poderão ser obtidas pelo seguinte endereço eletrônico:profletrasdourados@uems.br .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Iagro: defesa agropecuária alavanca exportações de MS e fortalece cadeia local de proteína animal
Governo de MS reforça Hospital da Vida em Dourados com novos equipamentos e dispositivos
Centro de excelência em MS
Funtrab promove 'Dia D da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência' no Bioparque Pantanal