Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca sábado, 04 de dezembro de 2021

Condutores terão mais seis meses para concluir processo para tirar a primeira CNH

02 abril 2020 - 10h15Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
As medidas foram tomadas como forma de garantir a prevenção contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme a diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Rosilda Melo, a prorrogação tem como objetivo possibilitar que o futuro motorista tire sua habilitação sem ter que realizar novamente o procedimento. “O candidato poderá dar continuidade no processo de primeira habilitação com tranquilidade e segurança”, comenta.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressalta que mesmo com o atendimento ao público suspenso, está mantido o cronograma de recuperação das pistas de aulas e provas práticas. “Acredito que em breve toda essa situação pela qual estamos passando irá chegar ao fim e poderemos retomar nossas atividades. Para isso, queremos estar com a casa em ordem e pronta para receber nossos clientes e os futuros motoristas”, comenta.

Validade

Com relação a validade da CNH, não houve alteração. Obtida a habilitação, o prazo de validade da carteira continua sendo de cinco anos para pessoas com até 65 anos e de três anos para pessoas com mais de 65 anos.

Muitos serviços podem ser realizados pelas plataformas online, no site www.detran.ms.gov.br ou pelo aplicativo Detran Mobile, disponível para androids e ios. Para dúvidas, está disponível o e-mail [email protected]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
"Divida a Brincadeira": doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Servidores começam dezembro com salário na conta; segunda parcela do 13° será paga no dia 10