Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024

IFMS ofertará mil vagas em 17 cursos de graduação pelo Sisu 2019

24 novembro 2018 - 12h55Por Da Redação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir mil vagas na graduação para ingresso no primeiro semestre de 2019. Serão ofertadas 17 opções de cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Conforme divulgado pelo instituto, o ingresso será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Poderão concorrer às vagas aqueles que prestaram a edição 2018 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

A previsão é que o edital com a oferta de vagas do Instituto Federal seja divulgado até a primeira quinzena de dezembro, na Central de Seleção do IFMS.

Sisu 2019 - As inscrições para as vagas abertas no primeiro semestre de 2019 deverão ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro, na página do Sisu.

A divulgação do resultado está prevista para 28 de janeiro, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 do mesmo mês e 4 de fevereiro.

Candidatos não selecionados poderão participar da lista de espera. A manifestação deverá ser feita na página do Sisu entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O cronograma foi divulgado no edital, publicado no DOU (Diário Oficial da União) de 21 de novembro.

Cursos - Em 2019, o IFMS passará a ofertar um novo curso de graduação. É o bacharelado em Engenharia de Computação, que será oferecido em Três Lagoas. Serão oferecidas 40 vagas em turno integral.

Em contrapartida, o curso superior de Tecnologia de Sistemas para a Internet de Três Lagoas deixará de ser ofertado.

Para conhecer os cursos superiores do IFMS, acesse a página dos Cursos de Graduação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
MS Ativo Municipalismo:
2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança