Menu
Busca sábado, 27 de julho de 2024

Mestrado Profissional em Letras na UEMS está com inscrições abertas

23 julho 2014 - 14h36Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 O Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) está com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre letivo de 2014. A UEMS é parceira do programa que oferta trinta (30) vagas para a unidade de Campo Grande e quinze (15) para unidade de Dourados.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br até o próximo dia 18 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Poderão se inscrever os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

a) ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação em Português, devidamente registrado no Ministério da Educação;

b) ser professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental (1º ao 9º anos), em escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;  

c) estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º anos).

A data de aplicação das provas será no dia 7 de setembro, às 14 horas (horário de Brasília) nas unidades universitárias de Campo Grande (rua dos Dentistas, 500, Arnaldo Estevão de Figueiredo) e de Dourados (Rodovia Dourados/Itahum – Km 12).

As demais informações e normas para a inscrição ao Processo Seletivo estão disponíveis no edital nº. 001/2014. Em caso de dúvidas, favor contatar os endereços eletrônicos: [email protected], [email protected] . 

Programa Nacional

O Profletras é um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O programa tem como área de concentração Linguagens e Letramentos e duas linhas de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino; e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comissão de deputados vai acompanhar o processo de relicitação da Malha Oeste
Previsão do tempo para sexta-feira é de continuidade do calor e ar seco em MS
Sancionada lei que autoriza criação da Agência de Promoção de Investimentos de MS
Operação conjunta combate venda ilegal de cigarros em Campo Grande