Menu
Busca quarta, 23 de abril de 2025

Mestrado Profissional em Letras na UEMS está com inscrições abertas

23 julho 2014 - 14h36Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 O Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) está com inscrições abertas para ingresso no segundo semestre letivo de 2014. A UEMS é parceira do programa que oferta trinta (30) vagas para a unidade de Campo Grande e quinze (15) para unidade de Dourados.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br até o próximo dia 18 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Poderão se inscrever os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

a) ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação em Português, devidamente registrado no Ministério da Educação;

b) ser professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental (1º ao 9º anos), em escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;  

c) estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º anos).

A data de aplicação das provas será no dia 7 de setembro, às 14 horas (horário de Brasília) nas unidades universitárias de Campo Grande (rua dos Dentistas, 500, Arnaldo Estevão de Figueiredo) e de Dourados (Rodovia Dourados/Itahum – Km 12).

As demais informações e normas para a inscrição ao Processo Seletivo estão disponíveis no edital nº. 001/2014. Em caso de dúvidas, favor contatar os endereços eletrônicos: [email protected], [email protected] . 

Programa Nacional

O Profletras é um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O programa tem como área de concentração Linguagens e Letramentos e duas linhas de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino; e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mandioca é o produto mais comercializado na Ceasa de MS entre os cultivados no Estado
Governo de MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde
Muito além da segurança alimentar, programas promovem qualidade de vida e mobilidade social
Com apoio do Exército para ações de segurança pública, Governo de MS fortalece economia