Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca sábado, 04 de dezembro de 2021

Planejamento da REE segue e estudantes voltam às atividades em março deste ano

11 janeiro 2021 - 12h07Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Ao todo, foram ofertadas 215 mil vagas para as 345 unidades escolares, bem como extensões e Centros de Educação Profissional e, conforme calendário publicado ainda em dezembro de 2020, o retorno das aulas na REE será no dia 01 de março de 2021. Antes disso, o mês de fevereiro será voltado para orientações e formações dos profissionais da Rede.

A partir de 04 de fevereiro, os profissionais da REE darão início ao período já conhecido como Jornada Pedagógica. Durante o primeiro mês de atividades, antes do retorno dos estudantes, eles receberão orientações e participarão de formações 100% online por meio de diversas plataformas já utilizadas pela SED – tais como o canal da pasta no Youtube – durante o período de suspensão das atividades presenciais na Rede, entre março e dezembro de 2020.

De acordo com o planejamento da Secretaria, o retorno dos estudantes às salas de aula será a partir do dia 01 de março e se dará de forma progressiva, evitando possíveis aglomerações, conforme disposto no Protocolo de Volta às Aulas, lançado no dia 23 de novembro de 2020. O documento foi apresentado para todo o Mato Grosso do Sul durante edição da Live da Educação, realizada na página do Governo do Estado no Facebook.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
"Divida a Brincadeira": doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Servidores começam dezembro com salário na conta; segunda parcela do 13° será paga no dia 10