Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Semagro entrega mochilas e álcool 70% para o Cotolengo Sul-mato-grossense

26 abril 2020 - 13h49Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As doações, para a instituição que atualmente atende 195 pessoas entre crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas, vindas de famílias carentes, foram recebidas pela Assistente social e Coordenadora Clinica e da Residência Inclusiva Celisa de Barros e o Padre Valdeci Marcolino, que está no comando da instituição há 4 anos.

Celisa, que está na instituição há 6 anos explicou que as doações recebidas da Semagro vieram em um ótimo momento quando é fundamental a utilização do álcool em gel no combate ao coronavirus e que as mochilas atenderão os alunos menores, pois são mochilas com rodinhas.

“Todo ano fazemos campanhas para adquirir mochilas porque as crianças precisam trazer roupas e calçados quando vem pra cá, e a maioria não tem condições de comprar”.

O Secretário Jaime, comentou sobre a satisfação de poder atender uma demanda tão importante do Cotolengo lembrando que as mochilas foram recebidas graças articulação feita com a empresa ‘Pucket’ e o álcool é resultado de uma ação conjunta da Secretaria que garantiu matéria prima junto a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), produtos diversos, como glicerina, embalagens, disponibilização de transporte e mão de obra de uma dezena de empresas e pessoas físicas e contou com a Cervejaria Bamboa para a transformação no álcool 70% e fazer o envasamento.

“A entrega de hoje faz todos os nossos esforços valerem a pena. O Cotolengo faz um trabalho louvável. Temos certeza que todo material será muito bem utilizado”.

Ao destacar a importância da união de esforços dos parceiros que fizeram com que a entrega fosse possível Jaime comentou ainda que outras duas entregas em instituições similares serão realizadas na próxima semana.

Ao agradecer ao Secretário Jaime e reforçar a importância de que as pessoas realizem doações para o Cotolengo, o Padre Valdeci, lembrou que além de doações a instituição sobrevive de parcerias, convênios (como os que te mantem com o Governo do Estado através da Sedhast e Secretaria de Saúde) e ainda da promoção de eventos.

Padre Valdeci aproveitou para convidar o Secretário para adquirir bilhetes do almoço do Dia das Mães, que por conta da pandemia, será embalado e entregue na instituição no dia 10 de maio ao custo de 25 reais, servindo duas pessoas. “Para os que desejarem ajudar com doações ou aquisição de bilhetes do almoço temos um watts app 67 99693-1080.Toda ajuda é muito bem-vinda” finalizou.

Para a entrega o secretário esteve acompanhado da Coordenadora de Cooperação Internacional e Comércio Exterior da Semagro, Thaís Fernanda Silva Guimarães. Cotolengo Sul-Mato-grossense Fundada em 1996 em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense recebe crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas, vindas de famílias carentes para três tipos de atendimentos: ‘Centro Inteiro’ é o atendimento onde aluno com paralisia cerebral grave passa o dia (7h as 17h) na instituição, o ‘Clínico’ onde o aluno é atendido no contra turno de suas aulas e a ‘Residência Inclusiva’ onde alunos de 18 a 59 anos – com várias deficiências, principalmente intelectual – moram na Casa da Instituição.

Entre os serviços prestados estão: fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida. Trabalham na instituição, 35 pessoas no atendimento geral e outras 16 apenas na Casa.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg