Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca sexta, 03 de dezembro de 2021

Subsecretaria da Juventude lança plataforma de cursos gratuitos de qualificação profissional

23 abril 2020 - 10h54Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Segundo o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal, nesta primeira etapa serão ofertados os cursos já elaborados pela Escolagov, que são totalmente gratuitos e com certificação.

“Nosso objetivo ao firmar essa parceria com a Escolagov é dar sequência ao programa “Capacita Juventude” lançado no ano passado, que visa contribuir com a inclusão social de jovens e desenvolvê-los para o mercado de trabalho.

A pandemia do cornonavírus fez com que os cursos presenciais nos municípios fossem cancelados, sendo assim estamos nos adequando para continuar levando informação e qualificação aos nossos jovens”, ressalta.

A plataforma é dinâmica, de fácil acesso e flexível, o aluno estuda no horário que melhor lhe convir. O diretor-presidente da Escolagov, Professor Wilton Paulino Junior, destaca que a adesão da Subsecretaria da Juventude a plataforma facilitará a disponibilidade de conhecimento aos jovens.

“Essa parceria vai facilitar para que a Subsecretaria possa apresentar a juventude sul-mato-grossenses cursos em EAD, além de palestras, debates e seminários. E com essa pandemia que estamos passando, a forma de transmissão do conhecimento está mudando, a tecnologia é fundamental”.

Os curso ofertados são: Excel, atendimento ao público e primeiros socorros. Os interessados poderão se inscrever por meio do link: http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv, gerar seu login e senha de acesso à plataforma. Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail: [email protected]

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
"Divida a Brincadeira": doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Servidores começam dezembro com salário na conta; segunda parcela do 13° será paga no dia 10