O atleta de paracanoagem Rodrigo Figueiredo embarca nessa quinta-feira (25) para Ciudad Del Tigre, na Argentina, onde disputará o Campeonato Sulamericano de Canoagem e Paracanoagem Velocidade. O sul-mato-grossense será o representante do Brasil nesta competição que reúne apenas um participante de cada país da América do Sul. O competidor conta com o apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O atleta irá disputar a modalidade K1 200 metros e está confiante em trazer bons resultados. “Esta é minha primeira competição fora do Brasil, estou tendo que controlar a ansiedade. Sei que se continuar no ritmo de meus treinos, tenho chances de trazer uma medalha para Mato Grosso do Sul, uma medalha para o Brasil”, conclui.
As passagens internacionais foram cedidas pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte. “O apoio do governador e da Fundesporte tem sido essencial na minha carreira de esportista. Não fosse este apoio, o Brasil não estaria sendo representado no sulamericano”, afirma o atleta.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal