Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2026
Esporte

Lutador sul-mato-grossense de Jiu-Jitsu segue invicto nos tatames do Estado

11 março 2013 - 08h01 Por Mariana Anjos / Com Informações Dourados Agora

O douradense Fernando Walevein, lutador de Jiu-Jitsu, ainda não sabe o que é perder no Mato Grosso do Sul. Desde que retornou do exterior (morou por alguns anos no Japão e Estados Unidos, onde se graduou) o faixa-preta instrutor da academia de artes marciais NineNine, segue invicto nos tatames locais.

Neste final de semana, ele conquistou duas medalhas de ouro nas categorias até 83 quilos e absoluto do Tour MS de Jiu-Jitsu, evento realizado em Campo Grande e que reuniu os principais nomes da modalidade na região. Suas alunas Jéssica Macena e Laiz Furlan, também subiram ao lugar mais alto do pódio.

“A competição foi boa e muito bem organizada. A estrutura está evoluindo a cada campeonato que passa. Fiz quatro lutas, todas muito duras com adversários de excelente nível técnico. O esporte está ficando forte no estado”, disse Walevein que daqui a aproximadamente 60 dias, tem mais um importante compromisso para cumprir, desta vez no MMA (Artes Marciais Mistas).
 
No dia 11 de maio ele disputa o cinturão da categoria até 77 quilos do Cage Combat #3, em Dourados. O adversário é Márcio Breno Ceará e a luta promete ser interessante, já que ambos os lutadores possuem formações diferentes; Fernando tem o Jiu-Jitsu (luta de solo) como base, enquanto Ceará é adepto do Muay Thai (luta em pé, socos e chutes). O douradense possui cartel com duas lutas e duas vitórias em eventos que aconteceram no Japão.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: