Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2026
Esporte

Atacante do MS marca três e garante vitória do Paysandu na Série B

4 julho 2013 - 04h24 Por Mariana Rodrigues/Informações Dourados Agora

 Artilheiro do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul no primeiro semestre com 19 gols, o atacante Careca, 23 anos, natural de Rio Brilhante, continua fazendo jus à fama que leva de goleador. Na noite desta quarta-feira (3), o jogador foi um dos destaques da Série B do Brasileirão, marcando três dos gols que garantiram a vitória do Paysandu por 4 a 3 sobre o Guaratinguetá.

A atuação teve sabor especial, já que recém-contratado junto ao Cene, o jogador teve até então poucas oportunidades de entrar em campo. Na terça-feira, ele foi escalado pelo técnico Givanildo de Oliveira para assumir a vaga de Marcelo Nicácio que lesionado, seria poupado. “Em cinco anos de futebol profissional, quando iniciei em 2008, de lá para cá, essa vai ser a noite e a partida que vai ficar marcada para o resto da minha vida”, disse.

O grande nome do Cene na campanha que levou à conquista do Estadual no Mato Grosso do Sul, Careca vinha sendo sondado por diversos clubes do país, entre eles a Ponte Preta, Sport e Atlético Paranaense, porém, optou por acertar com o Paysandu. Agora, o atacante atingiu a marca de 22 gols na temporada, e lidera o prêmio de artilheiro do ano à frente de grandes nomes do futebol brasileiro. O prêmio é dado ao atleta que atua por clubes profissionais do país e quer balançar as redes o maior número de vezes em competições oficiais, ao longo do ano.

“Ser hoje o artilheiro do Brasil é muito importante para mim. No Mato Grosso do Sul tive a oportunidade de marcar três gols em três partidas diferentes. Não desprezando o futebol sul-mato-grossense, até porque saí de lá para o Corinthians e Paysandu, mas o que vive hoje foi muito diferente, a emoção foi outra. Não tinha uma ocasião melhor para esses gols, pela situação em que a gente se encontrava na tabela e pela Curuzu, que estava lotada com a presença do nosso torcedor”, concluiu.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: