A partir desta sexta-feira (6), até o próximo domingo (8), o técnico espanhol da seleção brasileira de Handebol masculino, Jordi Ribera, vem a Campo Grande, onde fará clínicas e palestras. As atividades serão dadas no Rádio Clube. Depois do Mato Grosso do Sul, ele já tem mais dois Estados programados. Estará na Bahia, de 20 a 22 de setembro, e no Paraná, de 4 a 6 de outubro.O primeiro regional de 2013 foi em Porto Alegre (RS), no mês de maio.
No período de agosto de 2012 a maio de 2013, 1030 atletas passaram pelos acampamentos regionais e nacionais, em busca de aprendizado e da padronização da modalidade. Nos acampamentos, o técnico pôde observar vários talentos que já fizeram parte das seleções, que conquistaram esses últimos bons resultados internacionais.
As Federações também podem indicar atletas para o Acampamento Nacional das duas categorias, que apresentem boas qualidades técnicas, táticas e físicas. Para o Juvenil, o prazo de inscrição é até o dia 1º de outubro. Os selecionados serão divulgados no dia 15 de outubro e devem confirmar participação até 15 de novembro. Para o Cadete, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de outubro. Os selecionados serão divulgados no dia 1º de novembro e devem confirmar presença até o dia 1° de dezembro.
O Acampamento Regional de Handebol acontece no Rádio Clube - Unidade II, que fica lozalizado na Av. Interlagos, 477 - Jd. Morumbi.
Confira a programação dos dias seguintes:
Sábado (7)
9h às 10h30 - Palestra para treinadores
11h às 12h30 - Treino para nascidos em 98/99
12h30 às 14h - Treino para nascidos em 96/97
16h30 às 19h - Treino para nascidos em 98/99
19h30 às 21h - Treino para nascidos em 96/97
Domingo (8)
9h às 10h30 - Treino para nascidos em 98/99
10h30 às 12h - Treino para nascidos em 96/97
12h15 - Encerramento
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS