Presente em 26 municípios de Mato Grosso do Sul, o projeto Judô Nota Dez tem promovido treinamento dos judocas no período noturno, para os pais terem a oportunidade de acompanhar o desempenho dos seus filhos no tatame, além de conhecer um pouco mais sobre a arte marcial. Nesta terça (6) a reunião de pais interativa aconteceu em Nioaque e reuniu mais de 80 judocas.
Criador do projeto Judô Nota Dez e judoca, o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), esteve no evento em Nioaque, e falou da importância dos pais se interarem com a filosofia do judô. “Os judocas devem ter o mesmo respeito e disciplina aprendidos no tatame, aplicados em casa, e são vocês pais que vão supervisionar o comportamento deles”, disse o deputado.
Durante o treinamento, os pais puderam entender a rotina dos judocas e inclusive aprender nomes de golpes e o funcionamento da luta, para vibrarem ainda mais pelos seus filhos durante os campeonatos.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
: Idealizador do projeto, o judoca e deputado Marcio Fernandes contou sua experiência com o judô para pais e alunos.