Estar entre os classificados na virada de turno. Esse é o principal objetivo do Itaporã nesta quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o principal passo é conseguir derrotar o Estrela do Norte-ES, adversário deste domingo, às 16h, no Estádio Chavinha. Com quatro pontos, os capixabas estão com vantagem diante dos sul-mato-grossenses.
Pensando nisso, o técnico Denilson Rafaine intensificou os trabalhos da semana e no coletivo de sexta-feira no Chavinha testou algumas variações que podem ser utilizadas durante o jogo. As novidades ficam por conta do meia Carlos Magno e do atacante Rodolfo.
Melhores condicionados fisicamente e com a situação burocrática regularizada, estão à disposição do treinador e devem ser relacionados. Sem problemas médicos, Denilson pode, pela quarta vez consecutiva, escalar os mesmos titulares. "Estamos tendo bastante cuidado na preparação dos jogadores para evitar contusões. Sempre peço aos atletas para evitar acidentes em treinos", alerta.
Além da possibilidade de entrar no G2, o fato de jogar perto do torcedor também está motivando os jogadores. Do atual elenco, quem mais conhece a força da arquibancada do Chavinha é o lateral Jô por já ter defendido a camisa do clube em outras temporadas. "Aqui o torcedor vai nos apoiar os noventa minutos e isso será fundamental para buscarmos um resultado positivo". Segundo ele, os jogadores sabem da força do adversário, mas precisam fazer valer o fato de jogarem em casa. "O Estrela é o campeão do Espírito Santo, sabemos disso. Mas temos que nos impor, não tem outro jeito", analisa.
Adversário
Pelo lado do Estrela do Norte, a grande novidade deve ser a volta do meia Preto, recuperado de contusão. O jogador não esteve em campo no inesperado empate em casa contra o Villa Nova-MG e, segundo ele, o jogo contra o Itaporã é a oportunidade de se recuperar no Brasileiro.
"A dificuldade aumenta [jogar no campo adversário, mas a gente costuma fazer bons jogos fora de casa e queremos manter esse retrospecto, já que precisamos dessa vitória para entramos na zona de classificação", afirmou em entrevista à TV Gazeta.
A delegação do Estrela embarca para o Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado, passando pelo Aeroporto de Guarulhos, com chegada em Campo Grande por volta das 13h45 e devem ficar concentrados em Dourados, onde chegam no final da tarde.