Menu
Busca sábado, 22 de agosto de 2026
Geral

Rio Brilhante realizará primeiro Curso de Preparação à Adoção

16 junho 2011 - 05h12 Por Markito

No dia 29 de junho será realizado o primeiro curso de Preparação à Adoção de Rio Brilhante. O encontro reunirá os 11 casais habilitados do município, além de ser aberto à comunidade interessada em entender melhor a adoção.

O curso será ministrado pelo juiz de direito da Vara da Infância e da Juventude de Rio Brilhante, Jorge Tadashi, e pela equipe técnica composta pela psicóloga Adriana Oliveira e a assistente social Zilma do Espírito Santo. O encontro abordará temas relacionados ao processo de adoção legal e esclarecerá as dúvidas sobre o Cadastro Nacional de Adoção. 

O encontro foi direcionado para esclarecer as dúvidas dos 11 casais habilitados do município que aguardam para receber seus filhos “Durante esse tempo os casais serão assistidos pela equipe para  receberem os filhos com uma visão mais abrangente do contexto que envolve um filho adotivo, esclarecendo as principais dúvidas sobre o processo judicial”, relatou Adriana.

Ana Maria/Fonte: TJ-MS

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: