Menu
Busca sexta, 21 de agosto de 2026
Geral

Roraima quer implantar sistema de MS

16 agosto 2011 - 11h27 Por Markito

O vice-governador de Roraima, Francisco de Assis, veio a Campo Grande nesta terça-feira (16) para conhecer o funcionamento do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo).   

Acompanhado pelo diretor-presidente do Detran de Roraima, Jorge Guimarães, e pelo comandante dos Bombeiros coronel Manoel Leocádio Menezes, Assis foi recebido pela vice-governadora do Estado, Simone Tebet, e pelo diretor-geral do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira. 

O motivo da visita é o interesse que o Estado de Roraima tem de implantar um programa similar ao Sigo. “Queremos conhecer todo o sistema e implantar em nosso Estado para beneficiar a população. Queremos ter mais eficiência no controle de acidentes, o georreferenciamento para o deslocamento de viaturas e a digitalização das informações para o maior controle das informações”, afirmou Guimarães. 

Exemplo

O Sigo é um software disponibilizado por uma empresa terceirizada, utilizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para armazenar dados das ocorrências atendidas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras unidades de segurança do Estado.

O objetivo do sistema é dinamizar o atendimento à população. O Sigo substituiu o antigo modelo de registro de ocorrência manual. 

Desde que implantou o sistema, em 2005, Mato Grosso do Sul é considerado pioneiro na atuação contra a criminalidade. Com o auxílio do Sigo, o Estado é recordista em cumprimentos de mandados de prisão e na recuperação de carros roubados em 48 horas.

Camila Bertagnolli/Com informações do Notícias MS 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: