O governo do Estado vai pagar no dia 17 de dezembro o décimo terceiro salário integral dos cerca de 60 mil servidores públicos estaduais. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (17) pelo governador André Puccinelli, durante assinatura de convênios para repasse de recursos de emendas parlamentares.
A liberação do abono representa um valor de aproximadamente R$ 170 milhões depositado na conta dos trabalhadores. Com a antecipação, o governador mantém a determinação colocada em prática já no ano passado de assegurar o pagamento uma semana antes do Natal, período aquecido para o comércio. “Vamos pagar no dia 17, depois dessa data o sistema já estará fechado”, informou Puccinelli.
Com a quitação do 13º nessa data, os funcionários do Poder Executivo já estarão com o dinheiro em conta antes do dia 20 para as tradicionais despesas de Natal e fim de ano. Essa semana que antecede o dia 25 de dezembro é um período “já inserido no contexto das vendas de Natal", pela proximidade com a data festiva, conforme analisa o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Omar Aukar. “Por isso esse esforço do governador de pagar no dia 17 é um diferencial imenso, grande, grande, grande mesmo. Ele tem consciência disso, não é o primeiro ano que toma essa medida e está ajudando muito o comércio”, afirma o empresário.
Karla Lyara/Fonte: Notícias MS
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS