As cidades de Bonito e Jardim (MS), reconhecidas internacionalmente por suas belezas naturais, costumam atrair turistas de diversas regiões durante as férias. Esse período é ideal para conhecer um dos mais surpreendentes atrativos da região: a Lagoa Misteriosa.
De acordo com o site Lagoa Misteriosa, apesar de não estar liberada para as atividades de flutuação e mergulho de batismo por conta da visibilidade da água, a Lagoa está aberta para o mergulho certificado, que são os mergulhos básico e avançado e vão até as profundidades de 18 a 25 metros, respectivamente.
Nesta época do ano, com o aumento da incidência solar, ocorre um processo de turvamento das águas do atrativo de Jardim (MS), cujas águas de tom azul cristalino passam para o verde, devido a proliferação de algas.
De acordo com a diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, Luiza Coelho, este é um processo natural, que ocorre desde meados da década de 70. O período de água verde, geralmente, vai do final de setembro até o início de abril, impossibilitando a realização das atividades de flutuação e batismo.
De abril a setembro, as águas estão mais cristalinas e atingem a visibilidade de 40 metros. Mas durante todo o ano, a Lagoa Misteriosa fica aberta para os mergulhadores certificados.
Adriana Oliveira
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Mergulhos em Jardim e Bonito são opções para férias. (Foto: Ivan Cavas)