Mais uma etapa na construção da Campanha Salarial dos Bancários acontece neste sábado (30), das 08 às 18h, em Campo Grande, com a participação de delegados representantes das bases sindicais dos dois maiores sindicatos da categoria no Estado.
Dourados e Campo Grande juntos representam mais de três mil bancários espalhados em 41 municípios do Mato Grosso do Sul. O convite para participar do Encontro foi estendido também aos outros sindicatos de bancários do Estado.
O 2º EEBAN-MS aprovará a pauta estadual e elegerá os delegados que a defenderão na 14ª Conferência Nacional dos Bancários a ser realizada de 20 a 22 de julho em Curitiba no Paraná, onde será definida a minuta geral da categoria a ser entregue a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para dar início às negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2012.
O evento será realizado na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do MS), à Rua 26 de agosto, 2296, bairro Amambaí em Campo Grande. Depois dos congressos nacionais da Caixa e do Banco do Brasil, ocorridos entre 15 e 17/06 em São Paulo, pela segunda vez seguida, os bancários realizarão o EEBAN-MS, o primeiro aconteceu no ano passado em Dourados.
Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e MS, Iaci Azamor Torres, o 2º Eban discutirá as propostas que comporão os eixos da campanha salarial 2012, dentre eles o índice de reposição salarial, mais contratações pelos bancos, metas abusivas de produtividade e a realização da Conferência Nacional do Sistema Financeiro.
Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato de Dourados: “Além de discutir as demandas da categoria o encontro, já na sua segunda edição, aprofunda ainda mais a unidade entre as duas entidades sindicais, fortalecendo a categoria no Estado para continuarmos avançando na luta e na defesa dos seus direitos”.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS