O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou o III Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito. O evento é alusivo à Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro. Cerca de 150 líderes e representantes religiosos participaram do encontro. Esse ano o tema do encontro foi o semeador.
Esteve presente no evento o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que agradeceu aos líderes a ajuda no combate aos acidentes de trânsito e pediu que continuassem na luta. "Vamos mostrar que nossa cidade além de bela, é uma cidade urbanizada e que seus cidadãos são humanizados" propôs Puccinelli.
O diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira afirmou ser de grande importância o apoio dos líderes religiosos, "Usem seus microfones, as reuniões para conscientizar a todos. Nós temos que reverter esse placar degradante que vivemos hoje no trânsito" pediu.
Santos Pereira destacou ainda que os sentimentos bons devem ir além das paredes onde acontecem as celebrações religiosas. "O amor tem que persistir após sairmos das celebrações, nós precisamos do respeito, tolerância e paz" concluiu.
Todos os presentes receberam um folder de papel reciclado que contém sementes para serem plantadas. O objetivo é semear a reflexão dos presentes que concordaram em contribuir com a diminuição de acidentes no trânsito. O evento foi realizado na última terça-feira (11).
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS