Faleceu na noite da última sexta-feira (23), o desembargador aposentado Nildo de Carvalho. O foi velado no Tribunal de Justiça e o sepultamento às 16h desse sábado no Cemitério Parque das Primaveras.
Nildo aposentou-se em fevereiro de 2006, cinco meses antes de completar 70 anos. Formado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e Sociais (RJ) em 1962, o ele nasceu em Aquidauana e ingressou na magistratura, em 1969, como juiz em Glória de Dourados. Em 1975, por antiguidade, foi promovido para a 2ª Vara de Três Lagoas para atuar como juiz de 2ª Entrância. Por merecimento, dois meses depois, tornou-se magistrado de Entrância Especial na 3ª Vara Criminal da Capital.
Em 1986, por merecimento, assumiu o cargo de Desembargador do TJMS, onde mostrou sua capacidade e poder de administração como presidente (1997/98) e vice-presidente (1988/89). O magistrado foi também presidente e corregedor-geral do TRE (1995/96) e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (1999/2000). Antes de solicitar sua aposentadoria, fazia parte da 1ª Turma Criminal.
Nildo de Carvalho, em seus discursos, costumava citar o apóstolo Paulo: “Combati um bom combate. Terminei minha carreira. Guardei fé”. Os que conviveram com ele não titubeiam em reconhecer tal esforço.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS