Menu
Busca domingo, 16 de agosto de 2026
Geral

Inscrições a concurso da Polícia Civil terminam nesta quarta

10 abril 2013 - 04h42 Por Mariana Anjos / Com Informações Notícias MS

As inscrições para o Concurso Público para Delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul terminam nesta quarta-feira (10). O prazo final para os interessados se inscreverem é até às 17h. O edital informando a primeira fase do certame foi publicado no dia 27 de março no Diário Oficial do Estado (DOE), a partir da página 23.

As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, via “Internet”, no site: www.concurso.ms.gov.br. Neste endereço estão disponibilizados o formulário de inscrição, o Documento de Arrecadação Estadual (Daems) e os editais contendo a regulamentação, informações e resultados de todas as etapas do concurso.

Conforme o edital, a investidura em cargo da carreira de Delegado de Polícia se fará mediante aprovação no concurso público em que se apurem qualificações e aptidões específicas para o desempenho das atribuições da função. Aos candidatos com deficiência aprovados no concurso será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas  oferecidas, desde que a deficiência seja compatível com o exercício das atribuições do cargo. O endereço para a entrega do laudo médico, assim como outros procedimentos no ato da inscrição para pessoas com deficiência, estão publicadas do DOE.

O edital traz ainda informações para a pessoa com deficiência visual que necessitar de tratamento diferenciado para o dia de realização das provas escritas, assim como prova especial em braile ou ainda auxilio de intérprete de língua brasileira de sinais.

 

Inscritos

Os candidatos já inscritos e relacionados no Edital 10/2013, de 4 de março de 2013, permanecem com as suas inscrições inalteradas no referido certame, ou seja, não precisarão fazer nova inscrição e deverão aguardar a publicação da data e o local da prova. Os inscritos que quiserem concorrer pela reserva de vaga para pessoa com deficiência poderão requerer à Comissão Organizadora do concurso até amanhã (10), desde que cumpram as exigências do edital.

Os candidatos que não conseguiram pagar a Daems até a data de 28 de fevereiro de 2013, poderão reimprimir o documento no “menu” Comprovantes e boletos, ou no “menu” inscrições, no site: www.concurso.ms.gov.br .

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: