Menu
Busca sábado, 15 de agosto de 2026
Geral

Aspectos polêmicos atuais da fiança são abordados em curso

26 junho 2013 - 16h30 Por Mariana Anjos / Com Informações OAB MS

A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), promove o curso Fiança: aspectos polêmicos atuais. O treinamento, de modalidade telepresencial, será realizado no dia cinco de julho, às 18 horas, nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Amambai, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Iguatemi, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, nas salas da ESA/MS.

Dentre os assuntos que serão abordados no curso estão o conceito e a natureza jurídica da fiança. Ministrado por Gustavo Rene Nicolau, o treinamento traz ainda informações sobre a alteração da lei nº 12.112, fiador e benefício de ordem, fiança conjunta, exoneração do fiador, interpretação restritiva e possibilidades de penhora.

O curso tem carga horária de duas horas. O investimento é de 30 reais. As inscrições podem ser feitas no site da ESA/MS ou pelo e-mail: esams@oabms.org.br. Novos advogados e advogados idosos têm desconto de 20% no valor.

Todos os advogados inscritos têm 10% do valor pago revertido para o Programa Anuidade Zero, em que o advogado obtém bonificação para ser utilizada no pagamento da anuidade na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Mais informações pelo telefone 67 8111 0970.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: